Quatro felinos são encontrados mortos com suspeita de envenenamento em Centenário do Sul

0

 

Os departamentos de Vigilância Sanitária e de Meio Ambiente de Centenário do Sul publicaram na tarde dessa quarta-feira, 30/03, uma NOTA DE REPÚDIO em razão do fato ocorrido no Jardim Europa.

Os departamento receberam uma denúncia sobre a constatação de morte de felinos naquela comunidade. No quintal da residência foram encontrados 4 gatos mortos, com suspeita de envenenamento, de acordo com as característica relatadas pelos técnicos e pelo veterinário da Vigilância Sanitária de Centenário do Sul.
Na nota, a Vigilância Municipal destacou que a situação encontrada se trata de um crime ambiental, passivo de detenção pelo crime de maus-tratos à animais domésticos na forma qualificada. Caso seja condenado, poderá sofrer uma pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais.
De acordo com a Vigilância Sanitária, o caso será repassado para as autoridades competentes.
Em caso de denuncia e suspeitas de maus tratos à animais, a população poderá fazer a denuncia em caráter de sigilo no telefone 3675-1816.

Leia a nota na íntegra:
“A VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL, JUNTAMENTE COM A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE MUNICIPAL, VEM ATRAVÉS DESTA NOTA INFORMATIVA, REPUDIAR O ATO QUE OCORREU NESTA MANHA DO DIA 30 DE MARÇO DE 2022, ONDE TUDO INDICA QUE HOUVE UM CRIME AMBIENTAL, MORTE POR ENVENENAMENTO DE QUATRO FELINOS NO JARDIM EUROPA DESTE MUNICÍPIO.
O FATO: A VIGILÂNCIA SANITÁRIA, JUNTAMENTE COM A SECRETARIA MEIO AMBIENTE, RECEBEU UMA DENUNCIA SOBRE MORTE DE FELINOS NO CONJUNTO JARDIM EUROPA, CHEGANDO AO LOCAL, O VETERINÁRIO, JUNTAMENTE COM OS TÉCNICOS, CONSTATARAM QUATRO FELINOS MORTOS EM UM MESMO TERRENO, COM CARACTERÍSTICA DE MORTE POR ENVENENAMENTO.
CABE LEMBRAR QUE ENVENENAMENTO E MAUS TRATOS A ANIMAIS, CARACTERIZA CRIME AMBIENTAL, PASSIVO DE DETENÇÃO”.
Departamento de Vigilância Sanitária e Departamento de Meio Ambiente.
Assessoria de Comunicação.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×