Quatro creches e escolas de Londrina foram danificadas pelas chuvas

0

As fortes chuvas registradas na última terça-feira (6) danificaram a estrutura de quatro creches e escolas de Londrina, Norte do Paraná.

Segundo o repórter Moisés Salema da RICtv Londrina, as escolas Dr. José Hosken Novaes e Mari Carrera Bueno, além das creches Marízia Carli Loures e Malvina Poppi Pedriali sofreram danos estruturais.

Todos esses centros de ensino registraram alagamentos e não há previsão de quando serão liberadas para receberem os alunos novamente.

Outro local que sofreu com os impactos das chuvas foi o Complexo Educa, que atualmente recebe 1 mil alunos de escolas municipais em reforma.

Ao lado do Complexo Educa fica uma construção que registrou danos a um muro de arrimo. Equipes da Prefeitura de Londrina contataram os responsáveis pelo empreendimento para checar a situação.

Em entrevista à RICtv Londrina, o prefeito do município do Norte do Paraná, Tiago Amaral (PSD), culpou a infraestrutura deixada pelo antecessor, Marcelo Belinati (Progressistas).

“Todos os locais que foram afetados serão recuperados. Mas estamos com um gravíssimo problema nos bueiros e toda tubulação para escoamento. Ficamos dois anos sem contratos para limpar bueiros. É lógico que a vazão do tubo é ineficiente para segura esse volume (de chuva)”, complementa.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×