O Partido dos Trabalhadores, PT, teve candidato próprio a prefeito em Cafeara. No entanto, as urnas mostraram que apesar de uma maioria petista na cidade, o candidato do partido não decolou.
Mas não é só isso. O candidato a prefeito pelo PT e atual presidente da Câmara, Joelmir, acusa membros do partido de traição. Dentre eles, o vereador eleito, Jaitão.
Segundo Joelmir, eles teriam apoiado o prefeito reeleito, Elton Lazaretti, por “baixo dos panos”.
E para corroborar com essa teoria, no dia da vitória, o vereador eleito pelo PT, Jaitão, festou e comemorou junto com o prefeito vitorioso após o resultado enquanto Joelmir mergulhava em lágrimas de frustração em sua residência.
Agora, Joelmir acusa o vereador de infidelidade partidária e levou esse assunto para o presidente estadual do partido, Deputado Arilson Chiorato, que teria ficado indignado com a situação.
Já a outra peça desse quebra cabeça, o presidente do PT local e vereador Udson, até bloqueou o candidato e companheiro Joelmir do WhatsApp.
A conta é simples, junta o 13, número do Joelmir, com o 12, número do prefeito Elton na primeira eleição, o resultado dá:
E aí, será que teremos troca de vereadores em Cafeara?