Promotor Renato Sant’anna afirma: Aedes aegypti, o inimigo agora é outro!

0

O Promotor de Justiça da Comarca de Centenário do Sul, Dr. Renato Sant’ Anna, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente de Lupionópolis, Elias da Silva Rangel,  esteve visitando o antigo aterro sanitário e detectou cerca de 8 (oito) pneus abandonados, e vários vasilhames plásticos que podem acondicionar água caso permaneçam expostos ao tempo.

dengue lupi

No atual aterro sanitário, a situação está um pouco melhor, lá não existiam pneus abandonados, porém ainda havia vasilhames plásticos descartados ao tempo.

O Secretário de Meio Ambiente se comprometeu até o término da semana sanar as irregularidades encontradas nos aterros sanitários.

Dr. Renato Sant’ Anna, Promotor de Justiça, ainda destaca que as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente dos três Municípios da Comarca tem que unir forças e sobretudo fomentar a prática de algumas medidas simples e muito eficazes, como por exemplo colocar agentes de saúde fazendo fiscalização diária de casa em casa e fazer coleta de lixo com destinação adequada, o que evita a reprodução do mosquito.

Em relação à Vigilância Sanitária, o Promotor recomenda que se lavre autos/termos de infração sanitária contra os particulares que se recusarem a adentrada no imóvel dos agentes ou que insistirem na não remoção de potenciais criadouros de vetores, e em casos extremos o auxílio da força policial.

Por fim, o Ministério Público do Estado do Paraná clama pela mobilização da comunidade, a participação em campanhas educativas e  a cobrança de divulgação dos índices de infestação e da quantidade de casos confirmados e suspeitos, buscando a participação permanente da população na vigilância de suas casas e quintais.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×