Professor agride aluno com chutes e empurrões dentro de sala de aula no Paraná - Jornal Terceira Opinião

Professor agride aluno com chutes e empurrões dentro de sala de aula no Paraná

0

Um professor de 59 anos foi flagrado agredindo um aluno de 14 dentro de uma sala de aula do Colégio Estadual Professor José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A agressão, registrada por câmeras de segurança, aconteceu na manhã de quarta-feira (6), por volta das 10h25, na sala de informática da escola localizada no bairro Santa Terezinha.

O vídeo, obtido com exclusividade pelo g1, mostra o professor e o estudante sentados lado a lado quando iniciam uma discussão. Em seguida, ambos se levantam, e o professor empurra o adolescente. O aluno revida, e o professor tenta chutá-lo. Uma outra professora entra no meio para conter a briga, mas as agressões continuam. Durante a confusão, ela também acaba sendo atingida.

Segundo o boletim de ocorrência, dois adolescentes ficaram feridos: o que discutiu com o professor teve lesões no rosto e outro, que tentou apartar a briga, saiu com hematomas no braço. A professora que tentou intervir, de 26 anos, também foi registrada como vítima.

A Patrulha Escolar da Polícia Militar foi acionada e levou os dois professores, os alunos feridos e os responsáveis até a delegacia da Polícia Civil. O professor assinou um termo circunstanciado por lesão corporal e foi liberado, já que o caso é considerado de menor potencial ofensivo e não prevê prisão em flagrante.

Em depoimento à polícia, o professor alegou ter sido vítima de injúria, ameaça e lesão corporal por parte dos alunos e afirmou que “apenas se defendeu”. Ele disse ainda ter sido provocado, mas não detalhou o que teria motivado o conflito.

Já o estudante envolvido relatou que o professor bateu a mão na mesa num gesto de fúria, ao que ele teria respondido: “Não tenho medo do senhor”. A versão foi corroborada por outro aluno que estava na sala. A professora, por sua vez, declarou que não ouviu o que foi dito por estar distante.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) disse que recebeu “com indignação” a informação sobre o caso e que repudia veementemente qualquer forma de violência no ambiente escolar. O professor é concursado e teve seu afastamento solicitado ao Ministério Público de Ponta Grossa. Ele também será submetido a um processo administrativo interno. O Conselho Tutelar foi informado e acompanha o caso.

Todos os envolvidos foram liberados após o registro da ocorrência, com compromisso de comparecer a uma audiência no Juizado Especial Criminal. Se não houver acordo de conciliação entre as partes, um inquérito policial poderá ser instaurado. A decisão de indiciamento ficará a cargo da autoridade policial, e o Ministério Público avaliará eventual denúncia criminal.

 

fonte: g1.globo

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×