Primeiro sábado de reabertura de lojas do Brás tem muita aglomeração

0

Uma multidão ocupou no sábado, 13, as principais ruas de comércio do Brás, na região central de São Paulo, no primeiro sábado após a reabertura das lojas. Defensoras da flexibilização do isolamento social, entidades do comércio reconheceram que enfrentam dificuldades para fiscalizar o cumprimento das medidas de proteção da Prefeitura e do governo.

No início da tarde, consumidores circulavam com sacolas de compras nas imediações do Largo da Concórdia e havia quem dispensasse o uso de mascaras, apesar do decreto que determina a obrigatoriedade do equipamento em locais públicos, em vigor desde o início de maio.

Outra medida não observada pelos frequentadores é a necessidade de se manter a pelo menos 1,5 metro de distância das outras pessoas.

Diretor da Associação de Lojistas do Brás (Alobrás), Lauro Pimenta estima que 200 mil consumidores passaram no sábado pela região. “Em uma situação normal seriam de 800 mil a 1 milhão de pessoas. É hipocrisia dizer que não vai ter aglomeração no Brás. São 4 mil lojas e 8 mil boxes, só a movimentação interna já é grande. Mas o lojista está preocupado e tem medo de fechar de novo”, afirmou.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×