Presos que estavam na cadeia em Jaguapitã seguem foragidos

0

Nenhum dos 15 presos que fugiram da carceragem da Delegacia de Jaguapitã  foi recapturado. A informação foi dada pelo delegado Maurício de Oliveira Camargo, em entrevista ao Jornal de Rolândia – a fuga dos detentos ocorreu na madrugada da sexta-feira (25) através de um túnel de cerca de 4 metros. A fuga dos detentos foi descoberta em torno das 5 horas da manhã.

O delegado também afirmou que a maioria dos presos é de fora. O delegado explicou que os detentos se aproveitaram da fragilidade do sanitário da cela, chamado de bacia turca, instalado diretamente sobre o solo. “Eles retiraram a bacia e tinham um buraco praticamente pronto”, afirmou Camargo. Ainda de acordo com o delegado, os fugitivos usaram chapas que revestiam o cadeado da cela como ferramenta para escavar o solo. “Esses cadeados possuem chapas soldadas que formam uma capa que envolve o cadeado. Os bandidos pegaram duas dessas chapas e fizeram uma espécie de pás”, revelou. A chuva também foi apontada como um fator facilitador da escavação, já que amoleceram ainda mais a terra.

Entre os foragidos estão presos que respondem por furto, roubo e tráfico de drogas. Camargo explicou que a delegacia não tem carcereiro e que só havia um investigador de plantão na hora da fuga.

Confira os nomes dos fugitivos e suas cidades de origem, de acordo com dados da Polícia Civil:

Adalberto dos Santos, 28 anos (Rolândia)
Adrian Ricardo Pereira de Lima, 18 anos (Santa Fé)
Anderson Rodrigues Teixeira, 25 anos (Tapejara)
Claudeir Rafael da Silva, Claudinho, 41 anos (Jaguapitã)
Cleberson Libano de Paula, 31 anos (Jaguapitã)
David William Luiz, 23 anos (Jaguapitã)
Jhony Pereira de Oliveira, 21 anos (Londrina)
Júlio César Maia da Silva, 26 anos (Guairacá e Terra Rica)
Maicon Deivid Silva Rodrigues (Jaguapitã)
Marciano Almejar, 21 anos (Jaguapitã)
Paulo Henrique Martins de Lima, 19 anos (Santa Fé)
Vagner da Silva Tomaz, 25 anos (Bandeirantes)

Dias atrás, recebemos uma denúncia que um dos foragidos, morador de Guairaça, estaria ameaçando uma de suas vítimas de furto por telefone.

Novas informações em breve.

Com informações de Jornal de Rolândia

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×