Preso no corredor da morte nos EUA escolhe ser executado por fuzilamento

0

Brad Sigmon, de 67 anos, condenado à morte na Carolina do Sul, Estados Unidos, escolheu ser executado por fuzilamento. A informação foi divulgada pela NBC News, com base em declarações do advogado do prisioneiro.

Sigmon foi sentenciado em 2002 pelo assassinato dos pais de sua ex-namorada. Sua execução está marcada para 7 de março e será a primeira por fuzilamento no estado. Além disso, ele será o primeiro detento nos EUA a ser executado por esse método desde 2010.

O advogado de Sigmon, Gerald “Bo” King, afirmou que seu cliente enfrentou uma “escolha impossível”. As alternativas eram a injeção letal ou a cadeira elétrica.

“A menos que ele escolhesse a injeção letal ou o fuzilamento, ele morreria na antiga cadeira elétrica da Carolina do Sul, que o queimaria e o cozinharia vivo. Mas a alternativa também é monstruosa”, declarou King.

Segundo o advogado, optar pela injeção letal poderia resultar em uma morte agonizante.

“Se ele escolhesse a injeção letal, arriscaria sofrer a mesma morte prolongada que os três últimos homens executados pelo estado desde setembro. Três pessoas que Brad conhecia e com quem se importava, que permaneceram amarradas a uma maca por mais de vinte minutos antes de morrer”, afirmou.

Durante a execução, Sigmon será amarrado a uma cadeira, terá um capuz colocado sobre a cabeça e um alvo posicionado sobre o coração. Três voluntários serão responsáveis pelos disparos.

 

 

fonte: metrópoles.com

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 20-02-2025 a 22-02-2025