Preocupante: Lupionópolis e Cafeara vivem epidemia de dengue

0

O boletim epidemiológico da dengue da Secretaria de Estado da Saúde da última terça-feira, 26 março, mostrou que mais um município da região está com epidemia de Dengue: Cafeara. 

O município está com 9 casos confirmados, de acordo com o último boletim divulgado. Lupionópolis, por sua vez, apresentou 50 casos de acordo com levantamento divulgado na última terça (26). O pequeno município de pouco mais de 4 mil habitantes, possui mais casos de pessoas infectadas do que Maringá.

De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, o Paraná teve um aumento significativo de casos da doença de uma semana para a outra e isso vem acontecendo em vários estados. “Nós estamos acompanhando com atenção esses casos. Precisamos continuar atuando para acabar com os criadouros do Aedes aegypti. É missão nossa e também da população”, enfatizou.

“A caracterização de epidemia se dá pela relação entre o número de casos e de habitantes. Quando o município atinge a incidência de 300 casos por 100 mil habitantes ele entra em epidemia. O mesmo vale para o Estado”, explica a médica veterinária da Vigilância Ambiental da Secretaria de Estado da Saúde, Ivana Belmonte.

MUNICÍPIOS ZERADOS 

Se em alguns municípios de nossa região a situação é preocupante, em outros o boletim apontou ZERO casos de Dengue. São eles: Centenário do Sul, Guaraci, Prado Ferreira, Miraselva, Santo Inácio, Flórida, Nossa Senhora das Graças, Ângulo, Itaguajé, Munhoz de Mello, Santa Inês e Rolândia. 

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×