Prefeitura de Londrina contrata mais 10 leitos de UTI em Hospital particular

0

Após chegar à marca de 93% de taxa de ocupação de leitos, a Prefeitura Municipal de Londrina contratou mais dez leitos de UTI no Hospital do Coração. O número foi o mais alto desde o início da pandemia de Covid-19.

 

                Durante uma ‘live’ realizada no último sábado (30), o prefeito Marcelo Belinati relatou que sem os leitos particulares contratados, a cidade não conseguiria passar o período de infecção da doença dessa forma.

 

                 “Isso tem ajudado na condição da pandemia na cidade. Se não fossem esses leitos, Londrina teria passado por momentos muito delicados. Houve períodos em que mesmo com 116 novos leitos de UTI, quase todos estavam ocupados”.

 

                 Além do Hospital do Coração, o Hospital Universitário continua como referência de tratamento e atendimento de pacientes de Covid-19.

 

                O Prefeito ainda apontou que os leitos de UTI e enfermaria de convênios os particulares estão sendo ocupados por pacientes de outras cidades e até mesmo de outros estados. “Pedimos cuidado das pessoas para que não tenhamos uma sobrecarga da saúde, como houve em outros locais”.

Fonte: Tarobá News

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×