Logo na primeira prestação de contas analisada pelo Tribunal de Contas do Paraná referentes ao ano de 2013, o Prefeito de Nossa Senhora das Graças, João Pedroso, teve uma má notícia.
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná emitiu parecer prévio pela irregularidade das contas de 2013 do município de Nossa Senhora das Graças. Em consequência, multou o prefeito, João Pineli Pedroso devido à falta de comprovação de repasse, ao Instituo Nacional do Seguro Social (INSS), das contribuições patronais retidas dos servidores do município. A notícia está no site do TCE Paraná. Veja AQUI.
Nossa Senhora das Graças que já viveu verdadeiras “novelas” em eleições devido a contas reprovadas, pode viver esse episódio em mais um ano. Quem não se lembra o caso do ex-prefeito “Tavinho” que teve seus votos zerados em eleições anteriores por motivos de contas reprovadas.
Pedroso já recorreu da decisão. No entanto, segundo informações de membros da oposição do município, se o atual prefeito registrar candidatura nas próximas eleições eles irão entrar com o pedido de impugnação devido às contas que foram julgadas irregulares pelo tribunal.