Prefeito de Jaguapitã e ex-prefeito de Santo Inácio tem contas de 2016 reprovadas pelo TC-PR

0

Pois, pois, dois políticos de nossa região tiveram suas contas referentes ao ano de 2016 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Os pareceres foram divulgados na última sexta, 24 de janeiro. 

O ex-prefeito de Santo Inácio, Valdir Turcato; e o prefeito de Jaguapitã, Ciro Brasil foram os “felizardos”. Ambos receberam uma negativa do Tribunal após serem detectados problemas com o índice de pessoal. 

Em Santo Inácio, todos irão lembrar do grande número de servidores que o ex-prefeito contratou após realizar um concurso público. Tudo isso com o intuito de vencer às eleições daquele ano.  

Já o imbróglio de Jaguapitã relacionado a esse problema é antigo. Mas, além disso, o prefeito Cirão teve sua conta reprovada por outros fatores, um deles é um déficit de R$ 2.518.046,87 de fontes não vinculadas a programas, convênios, operações de crédito e regime próprio de previdência social (RPPS).

Todos podem e irão recorrer da decisão. No entanto, dificilmente a garapa não irá azedar. Além da reprovação, eles pagarão uma multa de um determinado montante financeiro estipulado pelo TC.

Comentários

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro