O prefeito de Jaguapitã, Gerson Marcato, atendeu o Jornal Terceira Opinião em entrevista para esclarecer e comentar o ocorrido da ultima semana, quando um morador da cidade, revoltado com a falta de quebra-molas em sua rua, decidiu com suas mãos danificar o patrimônio público e quebrar o asfalto, no Bairro das Oliveiras.
Questionado sobre como teria recebido a notícia, Gerson informou que o loteamento é recente. Dise ainda que não há nenhum pedido documentado para a instalação do quebra-molas, e que o morador jamais poderia ter agido contra o bem público.
Gerson alegou que em Janeiro de 2021 a gestão atual realizou um planejamento para a cidade, mas que todo procedimento governamental é burocrático e demorado, ressaltando a importância de ser paciente.
O prefeito informou também que atualmente, a prefeitura possui mais de 100 pedidos para a instalação de quebra-molas, devidamente encaminhados, e que está sendo feita a verificação para identificar onde a estrutura é realmente necessária com o apoio de empresas especializadas.
Quanto ao oficio que o morador de Jaguapitã divulgou no whatsapp, um BO, Gerson esclareceu que a depredação de patrimônio público é crime, e que o prefeito estaria sendo irresponsável caso não tomasse providência. Entre outras medidas, o morador terá que ressarcir o válor do dano à prefeitura.
Gerson relembrou à população de que a prefeitura está de portas abertas para receber as necessidades públicas.
Por Paloma Ferraz