Pré-carnaval em Maringá começa neste sábado e termina no domingo

0

O evento é um aquecimento para a festa realizada nos dias 1 a 5 de março; Confira a programação

O pré-carnaval em Maringá começa neste sábado (23) e termina neste domingo (24). O evento é um aquecimento para a festa realizada entre os dias 1 a 5 de março. A concentração dos foliões será na na Avenida João Paulino e os blocos podem se encaminhar até o estacionamento do Novo Centro, ao lado das obras do Terminal Intermodal.

A prefeitura vai oferecer a infraestrutura básica para assegurar que a diversão seja num local tranquilo e seguro, com banheiros químicos e apoio na interdição do entorno (partes das avenidas João Paulino Vieira Filho e Herval). A animação no Novo Centro será das 14h às 20h, com a retirada na sequência. A segurança fica por conta da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Os 12 blocos que se cadastraram previamente no Chamamento Público, ficarão responsáveis pelas atrações no palco Novo Centro, da mesma maneira que os foliões. Possíveis deslocamentos  dos blocos serão anunciados antecipadamente para interdições e controle do trânsito. A Vila Olímpica não será liberada para a atuação carnavalesca, seguindo orientações das forças de segurança pública.

Dois blocos ocuparão outro espaço por especificidades: o Bloco Cão de Rua, que rodará no dia  2, próximo a Universidade Estadual de Maringá (UEM), em horário ainda não definido, e o Rrenofest, da Renovação Carismática, dia 5, que se aglomerá no estacionamento da Catedral, em frente à Câmara de Vereadores, a partir das 14h.

Nos distritos de Iguatemi e Floriano, o Carnaval acontece na praça nos dias 2 e 4, relativamente das 21h à 0h. Ainda não estão definidas as bandas.

Foto: Maringá.Com

 

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×