O Jornal Terceira Opinião está ouvindo os nomes cogitados para ser o candidato a prefeito pela oposição em Nossa Senhora das Graças.
O pré-candidato de hoje foi lançado pelo presidente do seu partido na edição anterior, diante disso, fomos atrás para ouvi-lo. Trata-se de José Alfredo Ulian, popularmente conhecido como “Gringo”.
“Gringo”, 63 anos, chegou a Nossa Senhora das Graças com 05 anos de idade, é empresário e já trabalhou como agricultor, contador e professor.
Seu currículo político é extenso. Foi duas vezes vice-prefeito, por cinco anos foi chefe de gabinete do então prefeito “Tavinho” e vereador em três mandatos. Na época de vereador, como presidente da câmara, foi responsável pela construção do atual prédio do poder legislativo.
Veja aqui, a breve entrevista que fizemos com ele:
A possibilidade de ser o candidato da oposição é verdadeira. Existe essa vontade?
G: “Existe sim. Nós somos da oposição, nosso grupo está com mais três ou quatro pré-candidatos, no entanto, estamos trabalhando para que no final tenhamos um nome de consenso. Dentre os nomes, coloco meu nome a disposição e se eu for o escolhido vamos trabalhar juntos para vencer as eleições”.
Alguns nomes de oposição, além de você, estão sendo cogitados. Qual seria o seu diferencial para vencer essa “disputa” interna?
G: “Todos têm suas qualidades. Todos têm perfil para fazer uma boa administração. No entanto, se eu for o escolhido estou muito preparado. Fui vereador, vice-prefeito, chefe de gabinete… tenho experiência e sei das necessidades da população de Nossa Senhora das Graças. Além disso, minha esposa e companheira vai me ajudar muito. Ela foi vice-prefeita e diretora do colégio por muitos anos e todos sabem que ela desfruta de grande amizade com o povo, conhece bem as dificuldades da educação e ela vai me ajudar muito, pois educação também é nossa prioridade. Nós estamos preparados para fazer uma grande administração para o povo de Nossa Senhora das Graças”.
Quais seriam seus principais projetos de imediato para Nossa Senhora das Graças?
G: “Como todo mundo sabe, a saúde tem que ser uma prioridade de imediato em nosso município. Vou trabalhar para melhorar o setor de saúde em nosso município e no distrito de Mendeslândia, com atendimento ao menos uma vez por semana no distrito. Além disso, colocar médico permanente no posto de saúde, contratar especialistas, como pediatra, ginecologista, dentista, entre outros, amparar a população no setor de exames e medicamentos. Vamos olhar mais pela educação que também está enfrentando diversos problemas. Vamos dar uma atenção especial aos nossos professores com apoio para cursos, ao transporte escolar que está em péssimas condições e principalmente aos estudantes universitários que não estão sendo tratados como devem. Vamos batalhar para dar uma ajuda de custo aos universitários junto com a câmara de vereadores. Não podemos esquecer também de olhar pelo agricultor, moradores de vilas rurais, pelas estradas rurais, além disso, recapear algumas ruas da cidade, arrumar calçadas, manter sempre a cidade limpa. Enfim, sabemos que temos que arregaçar as mangas e trabalhar muito.”.
Encerrando, suas considerações finais…
G: “Nosso grupo de oposição está muito forte. Os moradores de Nossa Senhora das Graças estão vendo o que a atual administração está fazendo com a cidade. Vamos trabalhar para que nosso nome seja o escolhido, no entanto, respeitando todos os companheiros. Temos que voltar a ter uma administração confiável e que pense no povo do nosso município”.