Uma jovem policial de 26 anos morreu após se submeter a uma cirurgia plástica em Miami, nos Estados Unidos. Wildelis Rosa viajou do estado da Louisiana até a cidade para realizar o procedimento estético, sem informar previamente a família sobre os planos.
Rosa atuava como policial em Nova Orleans e também integrava a Reserva do Exército dos Estados Unidos, tendo servido recentemente no Kuwait. “Ela havia acabado de retornar de uma missão como reservista”, contou a irmã, Anamin Vazquez.
A morte da jovem causou grande comoção entre familiares e colegas. “Ela tinha um futuro muito brilhante e promissor”, lamentou Vazquez.
De acordo com o canal local NBC6, Rosa disse à família que viajaria a Miami apenas para comemorar seu aniversário. “Mandei uma mensagem dizendo: ‘Espero que você esteja bem e aproveitando seu aniversário’, mas não obtive resposta”, relatou a irmã.
Três dias depois da viagem, Rosa revelou que faria uma cirurgia que envolvia lipoaspiração e o procedimento conhecido como BBL (Brazilian Butt Lift), com transferência de gordura para os glúteos. O custo foi de US$ 7.495, o equivalente a cerca de R$ 41,2 mil, para a remoção de gordura em 12 regiões do corpo.
Segundo o Instituto Médico Legal, a causa da morte foi classificada como acidental.