O policial militar reformado Tiago Augusto Nicolau, de 30 anos, morreu após ser obrigado a ingerir uma substância ácida durante um assalto, ocorrido na zona rural de Leme, no interior de São Paulo. Ele estava internado na UTI da Santa Casa da cidade desde o dia 10 de junho e faleceu na última quarta-feira (18), em decorrência das graves lesões provocadas pelo produto químico.
De acordo com o boletim de ocorrência, um funcionário de uma usina encontrou Tiago ferido na Estrada Municipal Prefeito Dr. Sebastião Jair Mourão e acionou o Corpo de Bombeiros. Segundo os socorristas, o policial foi rendido por dois assaltantes por volta das 14h daquele dia. Ele foi levado até uma área isolada, onde foi agredido e forçado a ingerir o ácido, que causou sérios ferimentos na boca, língua e laringe.
Os criminosos fugiram levando o celular e o carro da vítima, um Renault Sandero. A esposa de Tiago informou à polícia que ele havia saído de casa por volta das 15h, com o objetivo de lavar o carro na casa da mãe.
Após oito dias internado em estado grave, Tiago não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira, onde a causa da morte será investigada. O caso está sendo tratado como morte suspeita. As informações são do portal Metrópoles.