Um policial militar, de 22 anos, morreu em um acidente envolvendo um carro e um caminhão na altura do Km 281 da BR-476, em São Mateus do Sul, na manhã desta terça-feira (13). A situação foi registrada por volta das 6h, quando a vítima se deslocava para assumir serviço. De acordo com a Polícia Militar, o policial era subcomandante da 1ª Companhia do 27º Batalhão da Polícia Militar, em União da Vitória.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima conduzia um carro, e bateu de frente com um caminhão que transportava trigo. A equipe da PRF que atendeu a ocorrência relatou que, a princípio, o condutor teria invadido a faixa contrária, bateu contra o caminhão e foi arremessado para fora da pista.
O corpo do policial militar será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curitiba. O carro, que caiu em um buraco, no meio do mato, ainda não foi removido do local, mas não há registro de interdições na rodovia.
Atualização
De acordo com um dos agentes da PRF que realizou o atendimento à ocorrência, uma das hipóteses para a causa da ocorrência pode ter relação com um cachorro, um labrador, que estava no carro conduzido pelo policial militar. A princípio, o animal pode ter atrapalhado a vítima, e feito com que o homem perdesse o controle da direção do veículo. O policial seguia sentido União da Vitória, e o caminhoneiro, que saiu ileso do acidente, transitava sentido São Mateus do Sul.