Via: Paraná Portal
Dois policiais militares foram presos em flagrante na manhã de quarta-feira (10), em um posto de combustíveis, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
A prisão foi realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio da PF (Polícia Federal) e da PM-PG (Polícia Militar).
A prisão ocorreu após a vítima denunciar que estava sendo coagida a entregar quantias em dinheiro em troca de não ser presa. Segundo o relato, as abordagens aconteciam quando os policiais estavam em serviço, inclusive com o uso de viatura da Corporação, e também em dias de folga dos agentes públicos, que atuavam na 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar.
Também eram enviadas à vítima mensagens de texto e áudio por aplicativo de celular em que os policiais cobravam o pagamento de valores.
A prisão em flagrante ocorreu no momento em que os policiais recebiam R$ 500,00 em dinheiro da vítima, em um posto de combustível no município de Ponta Grossa. Também foram apreendidas arma e munições que não estavam registradas em nome dos agentes e os respectivos aparelhos de telefone celular.