Polícia Militar é acionada após pastor proibir a entrada de fiéis na igreja com máscara

0

Em Paranaguá, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso inusitado durante a noite da última segunda-feira (7). Um pastor impediu a entrada de fiéis em uma igreja e acabou sendo denunciado. 

Segundo informações, uma mulher, identificada como Patrícia Xavier, disse que denunciou o pastor porque ficou indignada com a situação. 

“Quando eu cheguei, quem me abordou foi a moça que disse ser líder dos jovens. Ela falou que ‘Deus falou com ele’ e não era para usar máscara. Eu falei que isso não era certo, por eu ter problema de saúde. E o ambiente é muito pequeno e estava cheio de gente”, conta ela. 

Mesmo sendo religiosa, Patrícia destaca a importância de manter todos os cuidados para evitar contaminação da Covid-19. “Minha família toda é evangélica e é a primeira igreja que eu vejo que está com esse tipo de regra. Passando por cima da lei da terra, imagina se vai respeitar Deus”, conclui.  

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram até o local e notaram o descumprimento do decreto estadual. Por volta das 21h, haviam cerca de 50 pessoas sem máscaras no culto religioso 

Os policiais conversaram com o pastor. Ele aceitou encerrar o culto e ir para a delegacia. De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem teve que assinar um termo circunstanciado.  

“Houve encaminhamento de um pastor pela PM por descumprimento de medidas restritivas. Foi formalizado o Termo Circunstanciado de Infração Penal e o indivíduo foi liberado”, disse a PC por meio de uma nota. Fonte: tnoline

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×