Polícia do PR cumpre 757 mandados e fecha cerco do PCC no estado

0

Uma megaoperação deflagrada pelas polícias Civil e Militar na manhã desta quinta-feira (17) pretende fechar o cerco contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraná. Estão sendo cumpridos 757 mandados em todo o estado contra pessoas que têm algum tipo de ligação com a organização criminosa. Em Londrina, conforme o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Sebastião dos Reis Neto, são 19 mandados de prisão a serem cumpridos. “Já foram presas quatro pessoas nas ruas e pelo menos mais quatro localizados dentro das unidades prisionais”, contou em entrevista ao Bonde.

Conforme ele, foram cumpridos mandados contra uma mulher que está presa no 3º Distrito Policial (DP), dois homens que estão detidos na Casa de Custódia de Londrina, e contra um preso da Delegacia de Ibiporã. “São criminosos que faziam parte das ramificações do PCC existentes no interior das unidades prisionais”, explicou o delegado.

De acordo com ele, pelo menos cem mandados de prisão devem ser cumpridos durante todo o dia de hoje na região norte do estado. “A maioria dos mandados já foi cumprida, mas as equipes continuam nas ruas à procura dos que ainda não foram localizados”, garantiu.

Questionado se a polícia teme represálias por parte do PCC por conta da grande operação, Reis Neto foi taxativo: “Estamos preparados para conter qualquer tipo de ação”.

Portal Bonde

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×