A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu aproximadamente 1,1 tonelada de maconha e prendeu em flagrante dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (9), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
A droga foi encontrada durante a abordagem a uma carreta na rodovia BR-277. No compartimento de carga do veículo, os policiais localizaram 1.162 quilos de maconha misturados com produtos lícitos.
O caminhão, de origem estrangeira, foi interceptado em um posto de fiscalização com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na operação, também foram apreendidos dois celulares e R$ 6.057 em dinheiro.
De acordo com as investigações, a droga foi embarcada nas proximidades de um posto de combustíveis na saída de Foz do Iguaçu. O motorista afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte até Curitiba, com o pagamento previsto após a entrega.
“O volume de droga apreendido reforça a importância da atuação firme e estratégica da Polícia Civil no combate ao tráfico. Essa é mais uma ação que fortalece nosso trabalho contra o crime organizado”, destacou o delegado Rodrigo Colombelli, da PCPR.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. A droga, o caminhão e os demais itens apreendidos foram entregues à autoridade policial para os procedimentos legais.
Denúncias
A população pode colaborar com as investigações em andamento repassando informações de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Em casos de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo número 190.