Perícia conclui que caminhão invadiu pista contrária e causou acidente com Ônibus em Porecatu

0

O instituto de criminalística de Londrina concluiu na manhã desta quinta-feira,18 de julho, o laudo pericial sobre o acidente protagonizado por um ônibus da Viação Garcia e um caminhão de uma empresa privada, ocorrido na PR-170 em Porecatu e que acabou culminando na morte do motorista do transporte de passageiros no último dia 09 de julho. 

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, nenhuma parte do caminhão se soltou e atingiu o ônibus. Na verdade, de acordo com a perícia em reportagem exclusiva à RPC Londrina, o caminhão invadiu à pista contrária e ao retornar para evitar o choque frontal, o último semirreboque acabou “chicotando” o ônibus, atingindo em cheio a parte que estava o motorista. 

Imagem: Gustavo Donato.

Ainda de segundo à perícia, os veículos estavam trafegando na velocidade permitida pela rodovia e não havia sinal de frenagens na pista.

CAMINHÃO ESTAVA TRAFEGANDO DE FORMA IRREGULAR E MOTORISTA MENTIU EM DEPOIMENTO

Ao se apresentar à polícia, o condutor do caminhão relatou que o ônibus teria invadido a pista contrária. Fato desmentido pela perícia. 

Além disso, por se tratar de um caminhão de grande extensão devido aos semirreboques, a empresa não tinha permissão para trafegar em período noturno. 

A conclusão do laudo pericial será encaminhada ao Delegado da Polícia Civil em Porecatu.

 

Comentários

Os comentários estão desativados.