Um culto realizado na Igreja Imagem e Semelhança, em Joinville (SC), terminou em tumulto após o pastor Ailton da Silva Novaes tentar confessar uma traição no púlpito. O líder religioso, casado há 23 anos com Cintia Carla Silva Novaes, revelou ter cometido adultério, o que causou indignação entre os fiéis presentes.
De acordo com um vídeo publicado pelo próprio pastor, ao lado da esposa, sua intenção era confessar publicamente o pecado durante a pregação. No entanto, antes de concluir a fala, duas pessoas começaram a protestar, e a confissão foi interrompida.
“Fui à igreja para me expor e confessar meu pecado. Mas, quando comecei a falar, duas pessoas se exaltaram e geraram um caos que impediu minha confissão”, relatou Ailton.
Impedido de concluir o relato diante da congregação, ele gravou um vídeo ao lado da esposa, pedindo perdão aos membros da igreja.
Ailton também aproveitou para negar acusações de que teria usado o dízimo da igreja para comprar bens à suposta amante. “Estão dizendo que comprei carro com dinheiro da igreja. Isso não é verdade. Não há provas”, afirmou.
Ao final da gravação, o casal informou que está considerando deixar o ministério e se afastar da igreja.