Pastor desaparecido em Londrina agora é suspeito de estelionato

0

Via Tarobá News

O caso do pastor que teria desaparecido na última sexta-feira (13) pode ter uma reviravolta. Imagens de câmeras de segurança mostram que no mesmo dia em que desapareceu, ele foi a uma agência bancária e ainda se hospedou num hotel de Rolândia.

O pastor Edvaldo de Oliveira, de 57 anos, aparece numa imagem feita por câmeras da agência Sicoob na avenida Saul Elkind, aqui em Londrina. Segundo a polícia, ele teria entrado normalmente, feito transações e saído em seguida sem qualquer indicativo de que alguém tenha obrigado o pastor a isso. Na manhã seguinte, sábado (14), em Rolândia, a polícia diz que ele sacou dinheiro num banco Sicoob, novamente sem qualquer indicio de alguém o acompanhando nessa ação.

Em Rolândia, ele já teria dormido e dormiria por mais uma noite. É o que mostram os registros do caderno de um hotel da cidade. No hotel não há câmeras, mas segundo a polícia, a recepcionista reconheceu o pastor fotograficamente. Depois ele foi para Guaíra, no oeste do estado, comprou passagem para São Paulo e, segundo a empresa, apresentou um RG de São Paulo, que ele também tinha. A polícia ainda não teve acesso às imagens da rodoviária de lá.

Em São Paulo também há extratos de movimentações bancárias e a polícia aguarda imagens das câmeras desse local. Por enquanto as investigações apontam que ele não tenha sido vítima de crime. Segundo a policia o dinheiro é de dízimos e ofertas da igreja que ele representava. O caso agora está com a delegacia de estelionato.

(Colaboração: Kathulin Tanan)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *