Paranapoema dá exemplo de gestão e construirá moradias para 20 famílias carentes

0

O sonho da casa própria vai sair do papel para 20 famílias de Paranapoema. Esse parece um projeto comum igual a tantos outros em cidades vizinhas, mas não é.

>

Não é apenas uma grande obra, é um exemplo humanidade e de bom projeto público. E nossa equipe de reportagem do Terceira Opinião foi até a cidade para entender melhor como isso aconteceu…

Estivemos em Parapoema para entender o projeto. A imagem é ao lado do prefeito Sidnei e sua esposa, Secretária de Educação, Elzi.

 

CASAS POPULARES COM RECURSOS PRÓPRIOS

Geralmente, esse tipo de obra é custeada com dinheiro do governo federal através da Caixa e em Parceria com o governo estadual por meio da COHAPAR.

Contudo, em Paranapoema não foi nada disso que aconteceu. O prefeito “peitou” e em parceria com a Câmara de Vereadores, a gestão atual vai realizar o tão desejado sonho da casa própria com o seu próprio recurso.

Em um primeiro momento serão 20 moradias, que de acordo com o edital da licitação, que já está aberta, está estimada em pouco mais de 2 milhões de reais. Serão mais de 1 milhão e 300 mil dos cofres da prefeitura e 750 mil devolvidos da conta da câmara municipal.

Uma obra com um custo milionário que só sairá do papel devido à sensibilidade do prefeito, o senhor Sidnei Frazatto.

E na última quarta, 04 de outubro, foi instalada a placa que informa que serão construídas 20 unidades habitacionais no local. O primeiro passo foi dado…

Paranapoema em Obras e Construindo Sonhos. Não tinha nomenclatura melhor!

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×