O paranaense Murilo Lopes Santos, de 26 anos, morreu na guerra da Ucrânia, na cidade de Zaporizhzhia. A notícia do falecimento do jovem foi dada a família na última sexta-feira (5).
Murilo Lopes era natural de Castro, nos Campos Gerais do Paraná. Ele havia embarcado em novembro de 2022 para lutar como voluntário no conflito. O rapaz afirmava que tinha o desejo de lutar ao lado das forças ucranianas.
A mãe, Rosângela Pavin Santos, lamentou a morte do filho nas redes sociais. “Meu herói, meu orgulho por você será eterno, assim como meu amor e minha saudade […] Lindo da mãe, vai com Deus logo nos encontraremos novamente”, publicou.
“Meu menino nunca pensei que você sairia nas páginas de notícias dessa forma, mas Deus tem um propósito na vida de cada um de nós e você cumpriu sua missão aqui na terra e com muito louvor e honra! Eu nem tinha dimensão do que você representava a todos os que estavam à sua volta agora através das inúmeras mensagens de amigos seus de todo canto do mundo que vejo o quanto você era ainda mais forte, corajoso, admirável e amado por todos…você se foi, mas deixou um legado que jamais será esquecido, e agora tenho ainda mais a certeza de que criei um ser humano incrível para o mundo para ajudar e defender o próximo”, escreveu a mãe.
fonte: ric.com