Paraná terá que voltar a pagar aposentadoria vitalícia a 5 ex-governadores - Jornal Terceira Opinião

Paraná terá que voltar a pagar aposentadoria vitalícia a 5 ex-governadores

0

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o governo do Paraná volte imediatamente a pagar aposentadoria vitalícia a cinco ex-governadores do estado: Orlando Pessuti, Beto Richa, Paulo Pimentel, João Elísio de Ferraz Campos e Mário Pereira.

Outros dois ex-governadores, que também integravam o pedido, perderam o direito porque faleceram no curso da ação: Jaime Lerner e Emílio Hoffman Gomes.

Os pagamentos estavam suspensos desde o início de 2020, quando o próprio STF acatou um pedido do governo do Paraná. O STF entendeu à época que a aposentadoria vitalícia era ato inconstitucional. Mas uma nova argumentação dos ex-governadores levou o STF a rever a decisão.

A Procuradoria Geral do Estado do Paraná informou que já tem um recurso pronto, para recorrer da decisão.

Foto: ricmais

fonte: ricmais.com 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×