Paraná sinaliza queda nos casos de dengue

0

Nas últimas semanas, 20 cidades que estavam em epidemia não registraram mais casos de dengue e já estão com a taxa de incidência zerada. Essa avaliação considerou quatro semanas, semanas 17,18,19 e 20. 

“Os dados são preliminares, mas podem ser comprovados graficamente pelos números que os próprios municípios enviam para a Sesa. Porém, a dengue segue como uma das maiores preocupações do Governo do Estado. O Paraná ainda está em epidemia da doença e o trabalho da Vigilância Epidemiológica é constante nas 22 Regionais de Saúde, apoiando todos os municípios em ações de prevenção e controle. Esses números demonstram que o trabalho efetivo de campo vem dando resultado”, afirma ao secretário de Estado Saúde, Beto Preto.

 Esses municípios vão receber uma ajuda financeira a mais do Estado para o combate e controle da dengue. De acordo com essa análise, os municípios são: Santo Antonio do Sudoeste, Corumbataí do Sul, Xambrê, Diamante do Norte, Nova Aliança do Ivaí, Tamboara, Itaguajé, Ivatuba, Nossa Senhora das Graças, Santa Inês, Uniflor, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Centenário do Sul, Miraselva, Porecatu, Sertanópolis, Leópolis Diamante D´Oeste e Arapurã.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×