Paraná registra seis mortes a cada 24 horas por covid-19 - Jornal Terceira Opinião

Paraná registra seis mortes a cada 24 horas por covid-19

0

A média do estado do Paraná é de seis mortes a cada 24 hora por suspeita ou confirmação de coronavírus. Segundo dados do Portal de Transparência do Registro Civil, a média diária no país é de 334 mortes. Em contrapartida, o PR registrou 411 óbitos no período de 19 de março até o dia 26 de maio as 17h. 

A Secretaria da Saúde do Paraná informou que pretende testar os casos registrados como suspeitos para incluir como positivos no monitoramento do Estado. Ainda conforme a Sesa, o avanço da doença no PR está sob controle. 

Para a diretora da Sesa, com o frio, é preciso que as medidas de combate e distanciamento social sejam intensificadas, pois no inverno há um aumento de doenças respiratórias, o que pode abarrotar o sistema de saúde. 

Com a pandemia, os registros de óbitos que tinham obrigatoriamente um prazo de 24 horas passou para 90 dias, pois não é possível que os médicos modifiquem após serem incluídos no sistema.

As cidades que mais registraram óbitos por suspeita ou confirmação do novo coronavírus são Londrina e Curitiba. Além do mais, Londrina teve mais registros do que a capital, são 127 contra 73, isso significa que é seis vezes maior do que Curitiba.

Os óbitos registrados pelas secretarias de Saúde dos dois municípios registram 39 mortes em Curitiba e 20 em Londrina.     

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Panver