Na tarde dessa terça-feira (27), a Patrulha Ambiental deteve um homem por maus tratos aos animais, em uma propriedade rural na Estrada Rio da Paz em Cascavel.
De acordo com informações repassadas pela GM, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu denúncias de que vários animais estariam mortos em uma propriedade rural próxima a estação de tratamento da Sanepar.
Ao chegar no local, foi constatada a veracidade da informação, onde vários ossos de bovinos e ovelhas estavam espalhados pelo chão da propriedade, além de uma ovelha e morta e incendiada, aparentemente de forma recente, e uma vaca agonizando no chão da propriedade. Os homens alegaram que a geada teria acabado com o pasto, o que ocasionou na falta de alimento para as vacas, e como eles não tinham dinheiro para comprar alimentos, acabaram deixando-as morrer de fome.
O lugar ainda tem vários animais vivos em situação de fome, e não há uma decisão do que será feita com os bichos. O filho do proprietário das terras foi quem assumiu a responsabilidade pelo caso, e se mostrou surpreso pela vaca ainda estar viva, já que teria ordenado a execução do animal por parte do caseiro do local.
Uma equipe de veterinários do zoológico de Cascavel foi até o local, e queria sacrificar a vaca que estava agonizando, no entanto o homem afirmou que irá tratar do animal. Os veterinários não acreditam que a vaca irá sobreviver, devido ao grave estado que ela se encontra e ao frio que fará no município durante a madrugada.
O homem deve ser indiciado por maus tratos aos animais, ele foi encaminhado até a 15ª SDP onde o caso será registrado, além de comparecer ao Fórum e a Secretaria de Meio Ambiente onde terá de prestar esclarecimentos.
Imagem: Tarobá News
Fonte: Tarobá News