Um homem de 41 anos foi morto a tiros após proibir o relacionamento da filha com um jovem, que seria seu namorado. O crime ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano, em Francisco Sá, no norte de Minas Gerais. O suspeito só foi preso na última segunda-feira (30), após meses foragido.
De acordo com a delegada Jennifer Reis, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o autor do crime se escondeu em diferentes locais ao longo dos meses e evitava sair de casa durante o dia para não ser localizado. No entanto, ao comparecer à Delegacia da Polícia Civil de Francisco Sá para prestar depoimento em um outro processo investigativo, acabou sendo reconhecido pelos policiais e preso.
“Mesmo diante das tentativas do suspeito de escapar da responsabilização, conseguimos garantir a prisão dele”, afirmou a delegada.
Segundo as investigações, o homicídio ocorreu quando a vítima chegava em casa após o trabalho. Por ser contrário ao namoro da filha, o pai havia proibido o relacionamento, que passou a ser mantido em segredo. Ainda não se sabe se a filha teve algum envolvimento direto no crime.
O suspeito está preso e aguarda a decisão da Justiça para saber se responderá ao processo em liberdade ou em regime fechado.
fonte: ric