Pabllo Vittar é eleita uma das líderes da próxima geração e critica Bolsonaro

0

A revista norte-americana Time incluiu a cantora Pabllo Vittar na lista das  10 pessoas apontadas como “líderes da próxima geração”. 

De acordo com a publicação, a “drag queen brasileira está fazendo uma tempestade no mundo pop” e que ela está “lutando pelos direitos LGBTQ pelo caminho”. Além disso, faz diversos elogios ao talento da cantora. 

A reportagem da Time também destaca o alto índice de violência contra a população LGBTQ, que teve 420 pessoas assassinadas no ano passado. Além disso também cita a morte da vereadora Marielle Franco e a saída de Jean Wyllis do Brasil para apontar o clima de insegurança que a população LGBTQ está exposta. 

Os comentários homofóbicos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), não foram deixados de lado. “Às vezes, sinto muita vergonha de ser brasileira por causa desse presidente. As pessoas estão morrendo. As pessoas estão tendo suas casas e direitos retirados. Cada vez o clima fica mais tenso no Brasil. Eu não sei o que acontece. Todos os dias eu peço a Deus proteção pra mim, pra minha família, pros meus amigos e pros meus fãs que têm que sair na rua e trabalhar e se submeter a esse tipo de risco. Porque pra mim isso é um risco. No Brasil, ser artista LGBTQ é matar um leão a cada dia. Todo dia você tem que se provar que pode e mostrar pras outras pessoas isso”, disse a cantora na publicação. 

 

Com informações do UOL conteúdo. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×