Os 10 melhores políticos de 2022 – Alison Rodrigo

0

Pois, Pois, lembrando que essa coluna leva em consideração uma opinião do proprietário do Jornal Terceira Opinião, Alison Rodrigo. Esse que vos escreve levou em conta uma série de fatores, dentre eles: Conquistas, investimentos, gestão do dinheiro público, opinião popular, entre outras coisas.

>

Vamos revelar os 10 melhores políticos de 2022 em ordem Alfabética: 

1 – ADRIANO JOSÉ (Deputado Estadual)

O Soldado Adriano José está nesta lista por um simples motivo: Sua reeleição. Não eram poucos os que falavam que ele não se reelegia. Entre prefeitos, vereadores, falsos amigos e principalmente militares, Adriano era visto como “carta fora do baralho”. Contudo, para o bem de nossa região, ele se reelegeu com alguns mil votos de sobra e continuará lutando para os pequenos municípios do norte e noroeste do Paraná. E deu aquele belo “chupa” para tantos…

2 – ALEXANDRE CURI (Deputado Estadual)

Alexandre Curi foi o deputado estadual mais votado do Paraná e consequentemente o mais votado entre os municípios da nossa microrregião. Contudo, ele superou todas as previsões e obteve mais de 237 mil votos. Isso, por si só, explica o motivo dele estar nessa lista. A ALEP começa a ficar pequena para ele. 

3 – BRUNO LUVISOTTO (Prefeito de Santa Inês)

O Bruno é um dos melhores gestores que nós temos no estado. Apesar da pouca idade já está em seu segundo mandato e é dono de uma aprovação gigantesca no pequeno município de Santa Inês. Em 2022 ele inaugurou obras importantíssimas na cidade e em contrapartida terminou o ano consumindo apenas 1 mil e 300 reais em diárias sendo o prefeito que menos gastou na região. É ou não é merecedor?

4 – CLODOALDO (Prefeito Nossa Senhora das Graças)

Clodoaldo é outro prefeito que possui uma grandíssima aprovação junto aos moradores de Nossa Senhora das Graças. Esperou o seu momento e está fazendo por merecer. O resultado é uma oposição cada vez mais enfraquecida na cidade e uma reeleição que só está esperando os dias para ser concretizada. O menino tá com moral!

5 – DEKA (Vereador – Colorado)

O primeiro vereador dessa lista é muito merecedor. Deka foi o melhor presidente da câmara dos últimos tempos em Colorado. Economizou muito dinheiro, cortou gastos desnecessários e fez jus ao trabalho de vereador. Prova disso é que ele surge como o possível próximo prefeito de Colorado. Com uma rejeição quase zero, é mais um que merece aplausos pelo ano político em 2022. 

6 – GENY (Prefeita – Santo Inácio)

A única mulher da lista passou por boas provações em sua gestão. Com divergências com seu vice e vereadores de sua base aliada, ela conseguiu milhões em conquistas para o município neste ano. Os investimentos foram gigantescos. Eu fico pensando: Se Geny fosse homem ela seria tão traída e desrespeitada como foi? Pela luta contra o machismo e pelos investimentos inéditos, merece estar aqui.

7 – MARLON DO KIOSKI (Vereador – Centenário do Sul)

Talvez o nome mais polêmico dessa lista, Marlon peitou o sistema e vestiu a camisa do Lula do início ao fim em uma região extremamente Bolsonarista. Deixou o orgulho de lado e fez a câmara de Centenário do Sul não ser gerida pela oposição através de uma manobra de mestre. Acompanho seu trabalho de perto, sua luta social merece ser destacada. Com certeza, o novo governo brasileiro trará muitas coisas para Centenário do Sul através dele.

8 – ONICIO – Nicinho (Prefeito de Florestópolis)

Nicinho sempre que está no comando da cidade de Florestópolis, o município demonstra claros sinais de melhora. Preocupado com o social e com o crescimento econômico, sua ótima gestão foi agraciada pelos belos números que seus candidatos tiveram nas últimas eleições federais. A verdade é uma só: Tem que respeitar o Nicinho!

9 – SIDNEI DEZOTI (Prefeito de Guaraci)

Se temos um especialista em contas públicas por aqui é ele. Administra o município como ninguém e neste ano fez importantes investimentos para a melhoria da cidade. Gastou pouquíssimo em diárias e em 2 anos de gestão não foi um dia sequer em Brasília. Mesmo assim, só em 2022 foram 8 milhões conquistados. Exemplo a ser seguido!

10 – TIAGO AMARAL (Deputado Estadual)

Eu ouvi de alguns “entendidos” de política que a reeleição do Tiago não era fácil. Resultado: Mais de 112 mil votos nas urnas. Talvez o Deputado da região que mais atrai maus olhados e comentários de colegas parlamentares. Tiago saiu gigante das eleições deste ano que termina. Bom para nossa região, ele é londrinense, mas conhece cada pequeno pedaço de chão dos nossos pequenos municípios. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×