Órgãos públicos pedem que o estado faça resolução com medidas protetivas contra covid-19 em frigoríficos - Jornal Terceira Opinião

Órgãos públicos pedem que o estado faça resolução com medidas protetivas contra covid-19 em frigoríficos

0

Um ofício foi encaminhado pelo Ministério Público do Trabalho (MTP-PR) junto com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e o Ministério Público Federal (MPF) pedindo o restabelecimento da resolução estadual nº 855/2020. 

A resolução pontuava medidas estaduais mais rígidas do que as medidas federais adotadas e foi totalmente derrubada após um pedido dos representantes do setor frigorífico. 

O pedido de restabelecimento da resolução se deu porque, segundo o MPT/PR, há uma aumento preocupante do número de casos de Covid-19 no Paraná. Até quarta-feira (22), 54 mil paranaenses foram infectados, sendo 3.200 trabalhadores do setor

No documento, os procuradores e promotores afirmam que é de extrema urgência em decorrência do aumento de casos. O governo do Paraná, por sua vez, disse que avaliará o documento quando receber e responderá o mais breve possível. 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirmou ainda, que “há uma nova resolução em elaboração para o regramento da atividade econômica”, para os frigoríficos. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×