Uma operação da Polícia Civil prendeu 14 pessoas em Cambira, Apucarana, Jandaia do Sul e Mandaguari, todas na região norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com as investigações, o grupo tem envolvimento com o tráfico de drogas.
As investigações contra os suspeitos começaram depois de um homicídio em Cambira, em fevereiro deste ano. O delegado Gustavo Dante, responsável pela apuração, diz que ficou comprovado que a morte tinha relação com o tráfico de drogas.
“A quadrilha vendia drogas em Cambira e na região, comprovamos a participação de cada um deles em três meses de investigações”, disse o delegado.
A ação foi deflagrada no início da manhã e contou com a participação de 60 policiais e de um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Estado do Paraná (Goa). Dos 14 mandados de prisão, oito foram cumpridos em Cambira. Por este motivo, a operação recebeu o nome de “Cambira Segura”.
Além das prisões, a Polícia Civil também apreendeu drogas e uma arma na casa dos suspeitos.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Apucarana e devem ser indiciados pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
Fonte: G1