A Guarda Municipal de Maringá em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e várias secretarias municipais realizam uma operação na tarde desta sexta-feira, 29, na Vila Olímpica de Maringá. O objetivo da operação “A Vila é Nossa”, na Vila Olímpica, é orientar os jovens que frequentam o local e procurar drogas.
Várias pessoas foram abordadas. Os servidores contaram com a ajuda de um cão farejador que ajudou no trabalho de busca de drogas. O animal, chamado Chris, do Núcleo de Operações de Cães de Maringá, encontrou 17 pedras de crack e porções de maconha no entorno da Vila Olímpica.
Segundo o secretário municipal de Segurança, Ivan Quartaroli, até mesmo a equipe da Secretaria de Juventude e Cidadania participou da operação. “É uma forma de prevenção de qualquer tipo de delinquência, mas mais que isso é uma ação social para deixar a vila olímpica um local mais agradável como sempre foi. A sociedade clama por algo e a prefeitura está aqui para dar o que a cidade necessita”, disse.
O resultado final da operação será divulgado em breve pela Prefeitura de Maringá. Segundo Quartaroli, essa operação deve acontecer com frequência no local.
Fonte: GMC online