Operação “Meia Nota” faz buscas, apreensão e prisões nas cidades de Santo Inácio, Cafeara e Santa Fé

0

Policiais civis de Capão Bonito com apoio operacional da seccional de Itapeva deflagraram a operação denominada “Meia Nota” que apura os crimes de organização criminosa armada, falsidade de documentos, estelionato, comércio ilegal de arma de fogo e lavagem de capitais.

Ao todo foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e realizadas 14 prisões preventivas, incluindo a do líder da organização. Durante as diligências outro investigado foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Nos endereços dos suspeitos foram encontradas duas armas de fogo, diversas munições, carros supostamente adquiridos com os recursos provenientes dos crimes, carro de som, além de um jet ski.

Apurou-se que a organização utilizando documentação fraudulenta de empresas consolidadas no mercado realizava compras por faturamento em todo país, causando prejuízos milionários. Apenas com os vencimentos dos títulos não honrados que as vítimas descobriam os golpes.

As investigações prosseguem no sentido de serem analisadas as documentações, computadores e celulares apreendidos durante as buscas. Os presos permanecem à disposição da justiça e da respectiva audiência de custódia.
As buscas foram realizadas nas cidades de Santo Inácio, Cafeara e Santa Fé. As informações são da Central de Notícias (CN).
Fonte: Delegado responsável pela operação.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
ofertas 25/07