Operação Fauna resgata aves mantidas em cativeiro e apreende armas de fogo

0

Foto: Polícia Ambiental

Via: G1

A Polícia Militar Ambiental realizou, nesta terça-feira (19), a Operação Fauna, com o objetivo de coibir os crimes ambientais e demais crimes. No total, a ação apreendeu seis armas de fogo e resgatou dois papagaios-verdadeiros.

Veja os resultados:

  • Em Taciba foi apreendida uma carabina de calibre 22 e 10 cartuchos;
  • Em Piquerobi foi apreendida uma espingarda de pressão modificada para o calibre 22 e duas munições;
  • Em Ouro Verde foram apreendidas duas espingardas de pressão modificadas para o calibre 22 e cinco munições;
  • Em Salmourão foram apreendidas uma espingarda de calibre 24, uma espingarda de calibre 28, 10 munições e uma armadilha do tipo gaiola com alimento em seu interior (espigas de milho) para atrair animal silvestre.
  • Em Sandovalina as equipes também apreenderam dois papagaios-verdadeiros que eram mantidos em cativeiro sem autorização de órgão competente. As aves foram levadas para a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (APASS), em Assis (SP).

 

Quatro Autos de Infração Ambiental foram lavrados pela Polícia Ambiental, sendo três na modalidade advertência por caça e um Auto de Infração Ambiental por ter ave da fauna silvestre em cativeiro, também na modalidade advertência.

A operação contou com a mobilização de 11 equipes, que realizaram patrulhamento e atendimento de denúncia nos municípios de Presidente Bernardes, Piquerobi, Junqueirópolis, Taciba, Ouro Verde, Salmourão e Sandovalina.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×