Operação contra quadrilhas de caixas eletrônicos prende membros na região

0

Doze pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) em uma operação contra quadrilhas especializadas em explosões de agências bancárias na manhã desta quinta-feira (30) em cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A ação foi batizada de Miguelito.

Ao todo, foram expedidos 35 mandados judiciais, sendo nove de prisão preventiva, seis de prisão temporária, 18 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Maringá, no norte do Paraná.

Até a última atualização da reportagem, três pessoas estavam foragidas.

No Paraná, as ordens judiciais foram cumpridas em Londrina, Cambé, Arapongas e Curitiba; em São Paulo, as ordens foram expedidas para Sandovalina e Euclides da Cunha Paulista; e no Mato Grosso do Sul, os mandados foram cumpridos em Nova Andradina.

Em Sandovalina, cidade que fica em nossa região, dois agricultores foram presos.

Investigações

De acordo com as investigações, que duraram 18 meses, foram identificados pelo menos dois grupos responsáveis por cerca de 20 ataques a instituições financeiras do Paraná e São Paulo. Dentre às explosões, um ataque em uma agência bancária em Porecatu.

Segundo a PF, na maior parte dos assaltos, os grupos utilizavam armas de grosso calibre e tinham táticas de realização de diversos disparos durante os delitos, espalhando clima de terror na população de pequenas cidades. Em alguns casos, os criminosos fizeram reféns como escudos humanos durante os confrontos com a polícia.

Reportagem G1

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×