Ônibus de estudantes não tinha autorização para viajar; Indícios apontam que ele invadiu a contramão

0

Reportagem G1 Presidente Prudente

A Polícia Civil investiga as causas do acidente entre dois ônibus que matou oito pessoas e deixou outras 46 pessoas feridas no km 12,8 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Mirante do Paranapanema, na madrugada desta quinta-feira (16), no interior de São Paulo. Segundo o delegado responsável pelo caso, Deminis Sevilha Salvucci, que esteve no local do acidente, indícios apontam que o veículo que fazia o transporte intermunicipal de estudantes, entre Presidente Prudente e Teodoro Sampaio, invadiu a contramão da pista.

ebb98c19-38e5-45d1-9a9a-d2a6ec6652db

Além disso, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou na tarde desta quinta-feira (16) que o ônibus que levava os estudantes “não tinha autorização para realizar o transporte intermunicipal de passageiros”. A colisão frontal também envolveu outro ônibus, de Minas Gerais, que transportava sacoleiros do Paraguai.

Em nota, a Artesp apontou que “o ônibus envolvido no acidente [que transportava os estudantes]não está cadastrado e, portanto, não poderia realizar essa viagem”.

Ainda conforme a Artesp, “o serviço irregular [sem licença]oferece inúmeros riscos aos passageiros, uma vez que o veículo não passa pelas vistorias mecânicas, não há garantia de que o motorista seja habilitado para atuar no transporte coletivo e, em caso de acidente, não há seguro para os passageiros”.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×