OMS suspende estudos com hidroxicloroquina novamente; já é a segunda vez

0

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou hoje que irá suspensar pela segunda vez os estudos com hidroxicoloquina para a covid-19. Segundo a organização, os estudos científicos apontaram que a substância não reduz a mortalidade em pacientes internados com o novo coronavírus.

A decisão foi tomada após evidências encontradas no ensaio “Recovery”, feito no Reino Unido, que não encontrou nenhum benefício do uso da medicação para tratamento da covid-19. 

O diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus, e o diretor de emergências da organização, Michael Ryan, reiteraram a nova descoberta do corticoide que mostrou efeito em casos graves da doença. 

Tedroa Adhanom também reiterou que são necessários mais estudos para entender a ação da substância no organismo e que a dexametasona NÃO deve ser usada por conta própria ou para prevenção da covid-19. 

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×