Oito mulheres são agredidas em casa, em um único dia

0

 

O boletim de ocorrência divulgado na manhã desta segunda-feira (25), dos registros realizados pelo 10º. Batalhão da Polícia Militar de Apucarana, é um retrato do grau de violência contra as mulheres na sociedade. Só entre o domingo (24) e as primeiras horas desta segunda-feira, foram pelo menos oito ocorrências envolvendo mulheres agredidas ou ameaçadas por homens.

A rotina de violência contra as mulheres revela o abuso constante de uma sociedade machista. É comum perceber nos casos um “sentimento de posse” sobre as mulheres. Um exemplo disso pode ser visto na ocorrência registrada no final da tarde de domingo (24), no Núcleo Habitacional Dom Romeu. Uma mulher acionou a PM para denunciar um homem, conhecido da família, que frequentemente iria até a casa da mulher, querendo manter relações com ela. Detalhe é que a mulher é casada e cuida do marido, um homem doente que vive acamado.

A mulher disse à polícia que jamais teve qualquer envolvimento com o agressor e que o homem, diante de suas negativas, sempre repetia as ameaças contra ela e já teria inclusive agredido com tapas e chutes. A vítima foi orientada a levar o caso à Delegacia da Mulher.

A PM voltou ao mesmo bairro, o Dom Romeu, para outra ocorrência envolvendo agressão a mulher. O caso foi já na madrugada desta segunda-feira (26), logo depois da uma hora da madrugada. A equipe policial foi deslocada ao endereço ao ser informada por uma mulher que estaria sendo agredida pelo parceiro. No, entanto, ao fazer a abordagem, a mulher informou aos policiais que estaria “tudo bem”, se negando a dar mais informações aos policiais. Como a vítima não aparentava sinais de lesão, foi apenas orientada no local pelos policiais.

Fonte: tnonline.uol.com

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×