Pois, pois, se tem uma eleição que tem tudo para ser agitada no próximo ano é a do município de Jaguapitã. Os postulantes ao cargo de prefeito se mostram cada vez mais presentes.
Tem até um amigo meu policial aposentado que dorme e acorda pensando nisso…
E tirando os sonhadores, neste momento, são pelo menos cinco os pré-candidatos. Vamos aos nomes:
Gerson Marcatto: O atual prefeito é candidatíssimo à reeleição. E entre erros e acertos, ele não é uma má pessoa e se o número de candidaturas for alta ele terá tudo para se reeleger. Vale lembrar que todos os prefeitos que se candidataram para o segundo mandato consecutivo conseguiram vencer.
Pastor Gustavo: Ex-vereador e candidato derrotado das últimas eleições, ele é um pré-candidato “automático” para as eleições do ano que vem. Até os possíveis vices já estão sendo especulados, contudo, o vereador Paulino diz aos quatro cantos da cidade que será ele. Vamos aguardar…
Edson Rodrigues: O ex-prefeito, radialista, voz de veludo, parece que dessa vez irá realmente disputar o pleito. Na última eleição ele tentou mas a justiça impediu. Seus apoiadores (uma parte do baronato da cidade) afirmam que ele está liberadíssimo. E, além disso, o nome do atuante vereador Diego Madeira como seu vice ganha cada vez mais força. Será?
Cassandra: A filha do ex-prefeito Ciro Brasil também é pré-candidata ao pleito. E não esconde isso de ninguém… Com seu pai por trás, ela larga com uma boa quantidade de votos, mas também terá que conviver com a rejeição do “véinho”. Cassandra tem a possibilidade de ser a primeira mulher eleita prefeita da cidade, se eu não estiver enganado… Mas será que ela vai conseguir formar uma equipe “cascuda” para encarar essa árdua batalha?
Willian: O vereador petista é mais um pré-candidato confirmado. Apesar da fama ruim que o partido tem na cidade, ele tem um perfil moderador e goza de um excelente currículo e de uma inteligência elogiável. Contudo, todavia, entretanto… Convenhamos, a querida Jaguapitã não gosta muito das cores vermelhas na política e isso dificulta demais o projeto do vereador…
E aí, você já definiu qual é o seu preferido?