O número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo no fim de semana subiu para 36. Os óbitos ocorreram em várias regiões do município, 31 na Barra do Sahy, dois em Juquehy, um em Camburi, um em Boiçucanga, e um no Município de Ubatuba.
Até o momento, 228 pessoas estão desalojadas e outras 338 desabrigadas. As equipes da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro seguem com as atividades de busca, resgate e salvamento às vítimas.
Em publicação nas redes sociais na noite desse domingo (19) o Governo do Estado de São Paulo informa que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado, decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.
Em autorização publicada no Diário Oficial do Estado, ele ainda determina a liberação de R$ 7 milhões para a Defesa Civil, como abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na secretaria de Governo e Relações Institucionais.
As tempestades provocaram alagamentos, deslizamentos e interditaram trechos das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios, que foi totalmente liberada por volta das 21h30.

Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
fonte: catve.com