Novas informações sobre o caso da gestante que perdeu o bebê em Lupionópolis

0

Um acontecimento recente no município vizinho de Lupionópolis, onde uma mãe perdeu o bebê na sua gestação e foi encaminhada para Londrina para realizar a cirurgia de retirada do feto causou muita polêmica e debate sobre o assunto. Recebemos diversas mensagens e resolvemos pesquisar mais sobre o caso.

É importante informar os leitores sobre o programa Mãe Paranaense. Programa do Governo do Estado do Paraná, onde propõe a organização desde o pré-natal até o crescimento da criança no seu primeiro ano de vida. Os municípios paranaenses realizam todo acompanhamento do pré-natal e exames das gestantes, ficando o parto e demais procedimentos cirúrgicos para as microrregiões existentes em cada parte do Paraná. O programa trata as gestantes com ações de pré-natal e exames, bem como com a classificação de risco das gestantes e das crianças. Em outras palavras, a gestante com uma gestação normal terá um andamento normal em seus procedimentos, já a gestante com risco na gravidez terá prioridade sobre o atendimento.
resize-500x274_panela-2

Neste fato houve uma manifestação em frente à casa do Prefeito Municipal, onde reivindicavam sobre a saúde do município.

No entanto, muitos moradores do município nos informaram que a gestante havia omitido da equipe de saúde de Lupionópolis sobre uma briga que havia se envolvido em um bar. Onde diante do conhecimento do caso, provavelmente, seriam tomadas medidas mais urgentes. Como forma de garantia de saúde é importante que as gestantes não omitam nada em suas consultas ou atendimentos, pois com a falta destas informações podem ocasionar graves situações ao bebê e a mãe.

Estamos de Olho!

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×