Uma cena inusitada, que remete ao clássico personagem Menino Maluquinho, do cartunista Ziraldo, mobilizou o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Um menino de dois anos decidiu usar uma panela de pressão como capacete, à semelhança do famoso personagem, e acabou com a cabeça entalada no utensílio. Felizmente, após alguns minutos de tentativas cuidadosas, os bombeiros conseguiram remover a panela sem causar ferimentos ao garoto.
O resgate curioso, que aconteceu no último sábado (22), foi registrado e compartilhado pelos bombeiros nas redes sociais. A corporação ainda fez uma referência ao Menino Maluquinho, personagem criado pelo ilustrador mineiro Ziraldo, falecido em abril do ano passado. “Olhem o que o Menino Maluquinho aprontou dessa vez…”, brincaram os bombeiros na legenda de uma postagem no Instagram.
Para tornar a situação ainda mais engraçada, o pequeno travesso usava uma camiseta amarela, um detalhe que reforçou ainda mais a semelhança com o icônico personagem das histórias infantis.
fonte: ric