O delegado Diego Ribeiro Martins do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Cascavel falou sobre um suposto caso de desaparecimento de um jovem em Cascavel.
Conforme informado, a polícia recebeu boletim de ocorrência de um pai preocupado com o filho. O homem ao verificar no quarto e na garagem, percebeu o desaparecimento do rapaz e também de uma caminhonete.
Na sequência, ele foi informado por amigos que o veículo passou para o Paraguai. Na mesma data, ele recebeu mensagem pelo WhatsApp que o filho estaria em cárcere. A ele foi enviado vídeo do rapaz amarrado e amordaçado.
O resgate pedido ao pai para que o jovem fosse devolvido com vida seria de R$ 4 mil.
As equipes de investigação iniciaram as diligências, e o rapaz foi localizado e levado à Delegacia de Foz do Iguaçu.
“Quando tudo foi averiguado percebemos que tudo não se passou de uma fraude. O filho havia juntamente com outro amigo, realizado uma noitada no país vizinho, no Paraguai, e em razão do excesso, deixou a caminhonete do pai empenhada no país e como forma de ali talvez coletar algum valor do pai, decidiu realizar essa fraude que foi descoberta pelo GDE”, afirmou Fabiano Moza.
A polícia ainda está em processo de finalização do procedimento, mas adiantou que provavelmente o filho e as outras pessoas envolvidas serão indiciadas pelo crime de extorsão.
O veículo ainda está desaparecido, no Paraguai, e o pedido é para que as forças de segurança do país vizinho auxiliam nas buscas para localizar e devolver ao proprietário.
fonte: catve.com