No Paraná, igrejas poderão funcionar com 30% da capacidade de ocupação

0

O protocolo foi publicado ontem, com uma resolução da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).O documento com 34 artigos e também regras que devem ser cumpridas para o combate da covid-19.

Conforme o protocolo, a prioridade é que sejam disponibilizados bancos ou cadeiras individuais. No caso dos bancos coletivos é para que seja reorganizado e seja feita uma marcação para garantir o afastamento mínimo que é de dois metros.

As normas ainda afirmam que as celebrações religiosas evitem o contato físico como beijos, apertos de mãos, abraços, dar as mãos, entre outros. Em rituais que entregam na boca por exemplo, a hóstia, não devem entregar na boca e sim na mão do fiel. 

A Sesa também determina que os templos e espaços devem disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos das pessoas e faz uma recomendação para que pessoas com comorbidades e acima de 60 anos não participem.  

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×