Nem tudo são flores: Vereador denuncia aluguel de R$15 mil mensais para ônibus da saúde em Porecatu - Jornal Terceira Opinião

Nem tudo são flores: Vereador denuncia aluguel de R$15 mil mensais para ônibus da saúde em Porecatu

0

Na data de ontem divulgamos uma reportagem de um aluguel de um ônibus firmado pelo prefeito de Porecatu, Prof. Fabinho, para o transporte de passageiros do setor de saúde do município. De início, ficamos solidários com a atitude, pois, segundo informações, o antigo veículo que transportava os moradores enfermos apresentava problemas mecânicos regularmente causando um enorme constrangimento aos pacientes de Porecatu.

Depois de nossa publicação, que gerou bastante repercussão, fomos procurados por um vereador, Renan Pontes, que apontou algumas irregularidades e imoralidades nesse contrato de aluguel. Posteriormente, pesquisamos a fundo para entender um pouco mais o que estava acontecendo.

De início, notamos que o ônibus anterior, patrimônio do município de Porecatu, apresentava nítidas condições de transporte, além de ter 10 lugares a mais do que o veículo alugado.

Em seguida, soubemos (via contrato abaixo) do pomposo valor de aluguel mensal pago à empresa que cedeu o veículo.

Sem nenhum processo licitatório, a prefeitura firmou um Contrato Emergencial de Locação de Ônibus de Transporte com a empresa M. ANDRADE TRANSPORTE LTDA no valor de 15 MIL reais MENSAIS. Além disso, a administração municipal fica responsável por ceder um motorista e pagar o combustível que será usado pelo ônibus. Por mês, os cofres públicos de Porecatu custearão 15 mil reais de aluguel + o combustível usado + 1 motorista.

 

CONTRATO “AMIGO”

Depois de ficarmos a par dos valores que serão pagos no contrato emergencial, fomos atrás de algumas informações sobre a empresa em questão: A prestadora de serviço escolhida para protagonizar o contrato emergencial de Locação de Ônibus, M. ANDRADE TRANSPORTE LTDA.

O dono da empresa é Vicente Monteiro dos Santos, popularmente conhecido como “Tim”. Segundo informações, ele seria um dos maiores apoiadores da campanha do prefeito eleito, Prof. Fabinho.

Fato publicamente confirmado em uma foto registrada no dia da diplomação do prefeito Fabinho e do vice-prefeito Carlinhos.

16237711_1203694339745045_1100702383_n

Da esquerda para direita: Vice-prefeito Carlinhos, empresário “Tim” e Prefeito Fabinho.

Não podemos provar que houve algum favorecimento para com o empresário em questão. Contudo, que esse ‘pomposo’ aluguel recebido fica ainda mais questionável depois de sabermos desses laços, isso fica.

O vereador Renan Pontes protocolou uma denúncia ao Ministério Público da Comarca sobre o caso. Qualquer novidade informaremos aqui.

 

 

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×